Sentar-se menos, mover-se mais



DALLAS, 2 de junho de 2021 — Uma “prescrição” para sentar menos e se mover mais é a primeira escolha ideal de tratamento para reduzir a pressão arterial leve a moderadamente elevada e o colesterol no sangue em adultos saudáveis, de acordo com a nova declaração científica da American Heart Association, publicada na revista Hypertension da American Heart Association.


“Aumentar a atividade física pode ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol, juntamente com muitos outros benefícios para a saúde.” Gibbs disse.

A atividade física também tem benefícios além da saúde cardiovascular, incluindo uma diminuição do risco de alguns cânceres, melhora da saúde óssea, cerebral e mental e melhor sono.


A declaração destaca pesquisas que concluem que pessoas fisicamente ativas têm um risco 21% menor de desenvolver doenças cardiovasculares e um risco 36% menor de morte por doenças cardiovasculares em comparação com aquelas que não são fisicamente ativas.


Para melhorar a saúde, As Diretrizes de Atividade Física sugerem que os indivíduos participem de um exercício aeróbico cumulativo de 150 minutos de intensidade moderada ou 75 minutos de atividade aeróbica vigorosa semanalmente, além de duas ou mais sessões de treinamento de força a cada semana.


No entanto, não há tempo mínimo para receber benefícios da atividade física. “Cada pedacinho de atividade é melhor do que nenhum,” disse Gibbs. “Mesmo pequenos aumentos iniciais de 5 a 10 minutos por dia podem trazer benefícios para a saúde.”


“Em nosso mundo, onde a atividade física é cada vez mais projetada para fora de nossas vidas e o padrão esmagador é sentar - e ainda mais agora que a nação e o mundo estão praticando quarentena e isolamento para reduzir a propagação do coronavírus - a mensagem de que devemos ser implacáveis em nossa busca para ‘sentar menos e nos mover mais’ ao longo do dia é mais importante do que nunca,” disse Gibbs.


A campanha agora é: SENTAR-SE MENOS, MOVER-SE MAIS!




Cuide de você, cuide do seu coração, tenha um cardiologista de confiança.


Dra. Kécia Amorim Médica

Cardiologista

CRM GO 13874

RQE 10821


AGENDE UMA CONSULTA

Posts recentes

Ver tudo