Proteção contra a COVID-19


O EXERCÍCIO REGULAR pode ajudar a proteger contra Covid grave!


Pessoas que tendiam a ser sedentárias tinham muito mais probabilidade de serem hospitalizadas e morrer de Covid do que aquelas que se exercitavam regularmente.


Mais exercício significa menos risco de desenvolver Covid grave, de acordo com um novo estudo atraente de atividade física e hospitalizações por coronavírus.


O estudo, que envolveu quase 50.000 californianos que desenvolveram Covid, descobriu que os mais ativos antes de adoecerem eram os menos propensos a serem hospitalizados ou morrer em decorrência de sua doença.


Os dados foram coletados antes que as vacinas Covid estivessem disponíveis e não sugerem que o exercício possa substituir de alguma forma a imunização. Mas eles acreditam que o exercício regular - seja nadar, caminhar, correr ou andar de bicicleta - pode diminuir substancialmente nossas chances de ficar gravemente doente se formos infectados.


Os cientistas sabem há algum tempo que pessoas em boa forma aeróbica têm menos probabilidade de pegar resfriados e outras infecções virais e mais chance de se recuperar com maior rapidez do que pessoas fora de forma, em parte porque os exercícios podem amplificar as respostas imunológicas. O melhor condicionamento físico também aumenta as respostas dos anticorpos às vacinas contra a gripe e outras doenças.


Mas as infecções com o novo coronavírus são tão novas que pouco se sabe sobre como a atividade física e a boa forma podem afetar os riscos de adoecer com Covid.



Quer ler todo o estudo?

Estudo na íntegra: http://dx.doi.org/10.1136/bjsports-2021-104080



Dra. Kécia Amorim Médica

Cardiologista

CRM GO 13874

RQE 10821

AGENDE UMA CONSULTA

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo