Estresse emocional pode causar lesões em corredores



Estudos sobre aumento de lesões em corredores durante a pandemia trouxe reflexões importantes sobre mudança de estilo de vida e bem- estar psicossocial e a relação com as lesões em corredores podendo se estender para qualquer esporte de endurance.


Curiosamente o humor das pessoas durante a pandemia influenciou mudanças nos treinos de corrida, segundo esses dois estudos. Corredores que se sentiam solitários, tristes, ansiosos ou infelizes durante o isolamento tendiam a modificar seus treinos e aumentar o risco de lesões, mais do que os que se sentiam calmos.


Os dados sugerem que devemos buscar saúde plena, ou seja psicossocial, física, emocional e espiritual, o que se tornou um desafio maior durante a pandemia com o isolamento social.


Corredores, geralmente, têm mais lesões ainda, não sabemos todos os “porquês” disso, mas o fator ESTRESSE EMOCIONAL tem mostrado relação causal.


Atenção querido corredor, cuidar da saúde emocional é primordial para obter saúde física com equilíbrio.

Cuide de você de forma plena! Se for preciso busque um profissional, psicólogo e/ou psiquiatra, para te auxiliar nesse período!


Artigo na íntegra: https://doi.org/10.3389/fspor.2021.637516




Cuide de você, cuide do seu coração, tenha um cardiologista de confiança.


Dra. Kécia Amorim

Médica Cardiologista

CRM GO 13874

RQE 10821


AGENDE UMA CONSULTA

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo